Madre Leônia Milito
Madre Leônia Milito

Nasceu na cidade de Sapri, na Itália, no dia 23 de junho de 1913. Cresceu em uma família profundamente católica que lhe permitiu, desde tenra idade, comprometer...

Leia Mais
Dom Geraldo Fernandes Bijos
Dom Geraldo Fernandes Bijos

Primeiro bispo e arcebispo de Londrina, nasceu em Contagem, Minas Gerais, no dia primeiro de fevereiro de 1913. Bem jovem ainda ingressou no Seminário dos Padre...

Leia Mais

Página Inicial

Dom Geraldo Fernandes Bijos

 Nasceu em Contagem, Minas Gerais - Brasil, no dia 01 de fevereiro de 1913.

 

Ingressou na Congregação dos Filhos do Imaculado Coração de Maria - Missionários Claretianos onde completou seus estudos e sua formação religiosa. Emitiu seus primeiros votos religiosos no dia 10 de fevereiro de 1929.

 

Foi ordenado sacerdote em Roma no dia 25 de outubro de 1936.  Foi também ali que se especializou e se doutorou em Direito Canônico.

 

Foi sagrado bispo no dia 13 janeiro de 1957 no Santuário do Imaculado Coração de Maria, na cidade de São Paulo.Tomou posse como primeiro bispo da diocese de Londrina – PR, no dia 17 de fevereiro de 1957.  No dia 24 de novembro de 1970 foi elevado a condição de arcebispo desta arquidiocese.

 

Foi generoso e incansável no exercício de seu ministério, colocando sua vida inteiramente a serviço do povo como verdadeiro Pastor. Ofereceu sua grande contribuição à Igreja do Brasil, sendo membro atuante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, na qual ocupou durante um período a função de vice-presidente.

 

Fundou juntamente com Madre Leônia Milito, em 19 de março de 1958 a Congregação das Missionárias de Santo Antônio Maria Claret com a finalidade de anunciar o Evangelho e cuidar dos pobres, mais pobres.

 

Partilhou com todos alegrias e angústias, sofrimentos e esperanças. Sua ação não conheceu fronteiras. Ensinou às Irmãs Claretianas que o coração da missionária deveria estar onde houvesse um irmão sofrendo. Para responder a este grande ideal, junto com Madre Leônia, instalou comunidades religiosas em vários estados do Brasil e em vários outros países.

 

Pastoreou a Igreja de Londrina por 25 anos e faleceu  em 29 de março de 1982 em consequência de problemas cardíacos.

 

Deixou em seu Testamento Espiritual a certeza que sempre o acompanhou de que “este mundo pode ser e ainda será mais feliz. Isso depende só de nós”

Superlinks
Claretianas
http://www.missionariesamclaret.it
www.impulsomissionario.it
www.impulsomissionario.it
CNBB
http://www.cnbb.org.br
Madre Leonia Milito
http://www.madreleoniamilito.org.br
CRB Nacional
http://www.crbnacional.org.br
Leia Mais
Casa da Memória
Santuário Associação Claretiana
Esta Casa conta a história da cultura religiosa do norte do Paraná na década de 50. É o espaço onde se conserva viva a memória do trabalho e santidade missionária de Madre Leônia, seu amor a Deus e aos pobres.
Leia Mais
Missões
Missão Associação Claretiana
A missão específica da claretiana é anunciar o Evangelho e servir aos irmãos mais pobres.
Leia Mais

Missionárias de Santo Antônio Maria Claret
Av. Madre Leônia Milito, 575
CEP: 86050-270
TEL: (43) 3339-0808

Gelt Tecnologia e Sistemas